Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A inteligência vive à beira da insanidade...



''A inteligência vive à beira da insanidade''
  Esta frase revela muitos mistérios da humanidade, pois todo ser humano que tem conhecimentos avançados tende a se destacar e ao mesmo tempo ser incompreendido pela sociedade.
  Claramente dizendo, uma pessoa que possui uma mente mais aberta e é espiritualmente mais evoluída pode ter algumas peculiaridades, até mesmo certa loucura. Pois alguém que pensa além, que tem uma análise mais profunda e questionadora das coisas acaba fugindo muitas vezes do padrão social, até mesmo com traços de insanidade. Estar em constante busca do conhecimento e da verdade pode gerar muitos transtornos. A mente passa a duvidar e querer investigar, ultrapassando fronteiras e isso gera um tipo de não aceitação do que não é explicável, nem comprovado e sem teorias plausíveis na situação.
  Pode-se considerar até mesmo uma frase filosófica, há muitas questões que podem e devem ser abordadas nesta frase. E nela concluímos que alguém completamente em sã consciência não consegue atingir os campos mais enigmáticos da vida, do universo. Pela complexidade do mundo, quando analisamos cada ponto possível e que esteja até mesmo fora dos nossos limites adentramos numa nova visão, paralela e que põe em dúvida a nossa própria existência e todas as verdades passam a ser somente hipóteses.
  Tudo pode englobar o imaterial? Enfim, ninguém sabe distinguir o real do mítico... pois a realidade em que estamos pode ser mais uma ilusão que nos convencemos todo o tempo a existir.

Um comentário:

  1. Este é o equilibrio da vida, que tentamos alcançar todos os dias.

    ResponderExcluir